Meus amigos, como eu imaginava não vi nada do GP da Malásia, o horário é de matar.
Mas pelo que li de comentários e algumas matérias sobre a corrida, a impressão que tenho é que a Red Bull está mesmo sobrando, melhor, a dupla Red – Vettel está sobrando.
Sebatian Vettel
Nesse início de temporada a única que está chegando mais perto é a McLaren, já a Ferrari, mais um ano com um carro quadrado, lamento, mas a equipe precisa repensar muita coisa para voltar a disputar um título com propriedade.
Outra curiosidade é que vi vários comentários de expectadores da F1 sobre o Kobayashi, porém, o engraçado é que a imprensa “especializada” não postou quase nada sobre o piloto japonês, ao contrário, já estavam querendo “mitificar” o tal do Sérgio Perez porque chegou bem na Austrália, detalhe que apenas uma posição na frente do Koba e parando uma vez a menos, eu não sei sinto que muitos vêem uma corrida e a “especializada” vê outra.
Outra boa notícia é a excelente terceira posição do Heidfeld, confirmando a boa fase da Renault, porém o Petrov quase sobre um acidente daqueles.
Quando aos brasileiros, o mesmo choro de sempre, sem comentários.
Para terminar vai aqui um comentário quanto a segurança no automobilismo. Eu penso da seguinte forma: sempre terá risco no automobilismo e sempre pilotos morrerão, de muitos anos para cá diminuiu muito o risco, mas ele ainda está lá. Não adianta ESTUPRAREM a curva do café, colocando uma porcaria de chicane, pelos acidentes que tiveram lá, não é culpa só da pista, há vários fatores, que não vou citar aqui, não cabe a mim a organização do automobilismo nacional, onde o que vale é muito mais a BUFUNFA do que o talento.
Vettel e Newey, dupla genial!