quarta-feira, 28 de julho de 2010

GP da Alemanha - Hockenhein


Prezados colegas.

Esse post eu esperei um pouco para escrever, queria ler o que alguns escreveram por aí.

Eu não vou falar da corrida desta vez, até porque ela foi bem chatinha, claro, não poderia ser de outra forma depois do estupro ao circuito.

Vou falar de Ferrari. Fica claro que não é uma equipe das mais limpas da história da categoria, que me desculpem os tifosi, mas não dá para tolerar esse tipo de manipulação em um GP. A FIA não fará nada porque, infelizmente, o business é mais importante do que o esporte, e amigos, não é só na F1, em todos os esportes o negócio é o que importa.

O que eu acho HIPÓCRITA são algumas pessoas que metem o pau na F1, mas e os outros esportes? Não tem manipulação no futebol? As derrotas de Corinthians e Grêmio para o Flamengo ano passado não foram de propósito? Antes da Copa eu “profetizei” para amigos: “eu sinto que ganhará uma seleção que nunca foi campeã”. Eu sou vidente? Tenho bola de cristal? Se fosse ou tivesse usaria para ficar rico e não falar besteiras. Atletas olímpicos brincando de super homens. “Nada” disso é estranho e “nada” disso me cheira a manipulação. Só para constar.

O grande problema é que na F1 qualquer manobra fica muito evidente. E isso mancha demais a categoria, inclusive interesses nos negócios. Logo a Ferrari deveria ser mais que multada, deveria ser severamente punida. Mesmo porque não é a primeira vez que ela se envolve em algo do tipo, nem o senhor Fernando Alonso. Fica meio claro que ele sabia sim do esquema do Briatore, envolvendo, infelizmente, o Nelsinho Piquet. Sabe o que esses senhores fizeram? Não apenas ganharam uma prova de forma vergonhosa, mas tiraram da categoria o piloto brasileiro mais promissor e talentoso dos últimos anos à chegar lá. Digo isso porque acompanhei o que ele fez na Nascar e, amigos, fiquei espantado com a capacidade do garoto de adaptação com tocada forte e refinada. Pena para quem torce para os brasileiros, pena para o Nelsinho, e pena para a F1.

Agora é esperar o GP da Hungria e torcer para a Ferrari ficar no seu merecido lugar.

Desculpem pelo post nada legal.

Até a Hungria!

terça-feira, 13 de julho de 2010

GP da Inglaterra - Silverstone 2010


Prezados amigos! Desculpem pela coluna tardia, mas estou trabalhando em cima de coisas pessoais, então dificulta um pouco. Mas como minha coluna é opinativa e não informativa, não tem muito problema, eu acho...

Vamos aos treinos. Red Bull realmente te dá asas, além de voar na pista ainda deu as melhores asas para o Vettel, o que deixou o Webber, que adora dar uma voada, fulo da vida. Azar o dele, quem mandou renovar? É o que eu tenho dito, alguns pilotos são pessimamente gerenciados, como o nosso Felipe, tem dó tomar “toco” do Alonso toda hora e ainda ficar feliz em renovar com a Ferrari, uma troca com Kubica seria muito boa para a sua carreira, pois, da forma que está vai mesmo se afundar na equipe vermelha. O mesmo eu falo do Webber, Renault seria uma ótima. Mas voltando aos treinos, é nítido que Don Fernando leva o carro nas costas e em poucas voltas dá para ir bem, mas a Ferrari está fazendo curvas “quadradas”. Rubinho muito bem novamente.

 Largada!

Na corrida, nossa, que largada! E há os que dizem que a F1 perdeu em emoção, considero comentários assim vindo dos que não se importam, nem são fãs da categoria. Vettel fez lambança, mas e daí? É isso que queremos ver na F1! Nada de burocráticos! Alonso faz mesmo que quer na Ferrari, ainda alguém tem dúvidas de quem manda por lá? Mais um TOCO no Felipe, é, e o Galvão insistindo em defender a renovação dele. Ah, e o Button ganhando 8 posições!!!!

 Vettel perdendo o rumo.

Com Vettel e Felipe lá atrás sobrou a tranqüilidade para Webber e Hamilton (que vai agradecendo as lambanças da Red), que vai se solidificando na liderança. 

 Lewis Hamilton, lider do campeonato

Essa corrida foi mesmo uma das mais conturbadas para a Ferrari, Massa caindo lá para trás, Alonso fazendo besteiras, tomando punição junto depois do Safety Car, o Felipe saindo da pista, arregaçando os pneus... enfim, o último que sair apaga a luz.

 Fernando Alonso, o "dono" da casa

Meu destaque vai para Rubens Barrichello, muito criticado ao longo de sua carreira por erros de gerenciamento, por se submeter a situações terríveis, mas nesses últimos dois anos ele vem provando que é sim, um grande piloto, gênio como outros, não, mas um grande piloto! Com uma Williams ele vem andando na frente de Ferraris, Renault, Force Indian e do Alemão da Mercedes! Pelo perfil da pista de Silverstone, eu jamais imaginaria uma Williams chegando em quinto colocado, o detalhe é que o Hulk está longe da performance do Barricas. Pena que a McLaren o perdeu... 

 Rubens Barrichello

Claro, outra grande corrida do Koba, muito bom esse japonês sushiman! Dizem em Kimi na Renault, se eu fosse da equipe consultaria a Sauber em relação ao seu contrato. Ele com Kubica formariam uma dupla e tanto, podendo até levar a equipe francesa mais a frente em relação aos concorrentes.

 Kamui Kobayashi

Olha o sorriso do Peter Sauber!

O Button ganhou dez posições e não deixou os demais fugirem muito na classificação, é uma verdadeira raposa na pista. Muito constante e rápido, vem sendo discreto, mas eficiente.

 Jenson Button, grande raposa

Ah, como não poderia deixar de cornetar, será que tem alguma recomendação para que, na ausência do Galvão os demais devem passar a fazer comentários ridículos?!?!? Eu estou planejando um post somente falando disso, então vou ficar apenas com esse comentário.

 O grande vencedor, Mark Webber

A festa dos vencedores, mas não está faltando alguém?

Até Hockenheim, desculpe, mas não resisto ao comentário, seria melhor assim:

Até a ESTUPRADA Hockenheim.