Prezados colegas.
Esse post eu esperei um pouco para escrever, queria ler o que alguns escreveram por aí.
Eu não vou falar da corrida desta vez, até porque ela foi bem chatinha, claro, não poderia ser de outra forma depois do estupro ao circuito.
Vou falar de Ferrari. Fica claro que não é uma equipe das mais limpas da história da categoria, que me desculpem os tifosi, mas não dá para tolerar esse tipo de manipulação em um GP. A FIA não fará nada porque, infelizmente, o business é mais importante do que o esporte, e amigos, não é só na F1, em todos os esportes o negócio é o que importa.
O que eu acho HIPÓCRITA são algumas pessoas que metem o pau na F1, mas e os outros esportes? Não tem manipulação no futebol? As derrotas de Corinthians e Grêmio para o Flamengo ano passado não foram de propósito? Antes da Copa eu “profetizei” para amigos: “eu sinto que ganhará uma seleção que nunca foi campeã”. Eu sou vidente? Tenho bola de cristal? Se fosse ou tivesse usaria para ficar rico e não falar besteiras. Atletas olímpicos brincando de super homens. “Nada” disso é estranho e “nada” disso me cheira a manipulação. Só para constar.
O grande problema é que na F1 qualquer manobra fica muito evidente. E isso mancha demais a categoria, inclusive interesses nos negócios. Logo a Ferrari deveria ser mais que multada, deveria ser severamente punida. Mesmo porque não é a primeira vez que ela se envolve em algo do tipo, nem o senhor Fernando Alonso. Fica meio claro que ele sabia sim do esquema do Briatore, envolvendo, infelizmente, o Nelsinho Piquet. Sabe o que esses senhores fizeram? Não apenas ganharam uma prova de forma vergonhosa, mas tiraram da categoria o piloto brasileiro mais promissor e talentoso dos últimos anos à chegar lá. Digo isso porque acompanhei o que ele fez na Nascar e, amigos, fiquei espantado com a capacidade do garoto de adaptação com tocada forte e refinada. Pena para quem torce para os brasileiros, pena para o Nelsinho, e pena para a F1.
Agora é esperar o GP da Hungria e torcer para a Ferrari ficar no seu merecido lugar.
Desculpem pelo post nada legal.
Até a Hungria!