segunda-feira, 11 de outubro de 2010

GP do Japão – Suzuka


Vou iniciar o post sobre o GP do Japão com uma frase: domínio avassalador de Sebastian Vettel. No treino e corrida o piloto alemão foi perfeito.

 Vettel e suas "Asas"

Nos treinos eu não destaco mais nada além do piloto da Red Bull. Uma pequena evolução da Williams, em treino, os demais nada para se destacar. Ah, sim, o Klien não andou então o Senninha não passou vergonha.

Na corrida uma largada digna de espetáculo. O Petrov fez a coisa ficar russa, tanto para ele quando para o Hulk, e, Galvão, não era óleo que saia da Williams, quebrada a suspensão, o carro bate no asfalto “lixando” a parte de madeira do assoalho soltando aquela “fumacinha” amarela, mais conhecida como serragem. O Massa tentou fazer uma ultrapassagem espírita no Rosberg e acabou sendo colocado para fora, perdendo o controle e atropelando o Liuzzi (não Luizzi como narrou o imortal do microfone), falando no narrador, ele bradou alto que o Schumacher tinha colocado o Massa para fora, acho que está precisando de óculos ou um pouco mais de boa vontade e menos torcida na hora de trabalhar.

 Largada! E lá vai o Petrov, notem a serragem do carro do Hulk.

Impressionante a falha da Renault e Mercedes em não colocar seus pneus de forma correta. Azar do Kubica, que tinha tudo para fazer uma excelente corrida, e do Rosberg que vinha segurando o Schummy à muitas voltas.

Dos brasileiros, realmente pouco a destacar, Rubinho em uma grande fase, mas seu ritmo de corrida não foi o mesmo dos treinos. O DiGrassi, pelo amor de DEUS, além de ter um carro horroroso ainda tem um azar danado. O Massa está aguardando ano que vem e o Senna, olha, sei que a imprensa está com uma boa vontade com ele ENORME, o que não teve com o Nelsinho (de forma errada pois esse TEM talento), mas não dá! Tanto carro quanto piloto não ajudam, ele tomou um baile do Klien e já não está sendo tão mais rápido que o Yamamoto, para mim, estão forçando uma barra desnecessária com ele, seria melhor ser realista. Ele andar no carro do tio é um sacrilégio! Desculpem a sinceridade, ele pode dar a maior sorte do mundo e ir para uma equipe grande, mas se isso ocorrer será por jogada de marketing, tem muitos pilotos que merecem mais estar em uma Ferrari, McLaren ou Red do que ele.

 Bruno Senna e sua charrete.

E um deles é o destaque da corrida ao lado do Vettel, que piloto sonhava ser comediante (!!!!!!), chamado Kamui Kobayashi. Simplesmente espetacular e eficiente! Cansou de ultrapassar os adversários dando o bote como uma raposa. A ultrapassagem dele na Toro, por fora, foi coisa de louco! E com o carro danificado ainda continuou andando rápido chegando na ótima sétima posição, ganhou nada menos que sete posições em relação a largada. Esse sim merece uma chance em um time grande, não está lá por ter levado dinheiro, ou ter uma montadora por trás e nem nome. Não seria exagero ele sentar em uma Red, McLaren ou Ferrari. Tem talento para isso.

 Koba e sua Sauber BWM-Ferrari

 Koba ao lado da bandeira Niponica, grande corrida!

Campeonato chegando na reta final. As McLarens precisam de milagres para ganhar, Red em um momento espetacular, e Alonso tem a sorte de poucos. Espero que seja decidido em Abu Dhabi. Vamos ver e esperar.

 Vibra Vettel!

 Festa da Red! O Webber está tão real na foto! kkk

Até a Korea, sim escrevi assim mesmo.