domingo, 8 de maio de 2011

GP da Turquia – Istambul 2011


Amigos, depois de um longo período sem postar nada no Blog, cá estou. Mas agora sim, as corridas começam a passar em um horário mais civilizado.

Vettel na pole... que novidade!!! A surpresa ficou pelo belo terceiro lugar de Rosberg. Brasileiros? Puff... a velha choradeira de sempre, carro com problemas, equipe errou na tática... e assim vamos.

 Vettel e suas Asas

Na hora da corrida foi mais um passeio do alemão e suas “asas”, literalmente, essa Red Bull tem asas, tamanha facilidade em estar na frente das concorrentes. A corrida em si foi muito boa, várias ultrapassagens, chega pra lá, estratégias. Um verdadeiro show, e tem gente que fala que F1 é sem graça, sim, para quem não gosta é sem graça.

 Lá vão eles!

Eu venho batendo em uma tecla faz um tempo, talvez eu esteja ficando repetitivo, mas não dá para negar que o Kobayashi é um leão. Largou em último e chegou em décimo, isso porque teve algum problema e, no meio da prova, caiu para décimo sétimo, ou a TV não mostrou ou eu me distraí, veio se recuperando e marcou mais um pontinho. Acho que já merece lugar em uma grande. Outro dia, em comentários no Twitter, muitos pediam Vettel e Koba na Red, seria espetacular! Eu sugiro até a Ferrari, já que a Sauber corre com os motores italianos. Mas alguém vai pensar: “ah... mas e o Felipe?”, eu respondo, que vá correr na Stock junto com um monte de ex-piloto da F1. Já deu!

 Koba = show!

Falando em brasileiros, quero deixar aqui minha receita para termos pilotos brasileiros vencedores na F1: empresários, dêem chance para quem tem talento, para quem é BOM, e não para uma cambada de riquinhos mimados que brincam de ser o Senna. É simples. Vamos parar de ter uma GT Brasil com um monte de “famoso” rico brincando de pilotar carrão. Vamos criar novas categorias que proporcionem os pilotos uma escola de formação visando as categorias Européias. Mas.........

Como não posso deixar de cornetar, o Galvão, na hora do rádio, deveria ficar quieto para a podermos ouvir!! Ou ele pensa que todo mundo aqui no Brasil não sabe falar inglês!?!?!? E não concordo com a postura dele em cobrar “comando” na McLaren por deixar seus pilotos brigarem por posições. Isso é pura hipocrisia por parte desse senhor, pois bradou alto contra a Ferrari quando “prejudicou” os brasileiros e o interesse da Globo com o descrédito do público com os nossos pilotos. Já escrevi isso aqui, se a emissora trabalhasse o ESPORTE e não o pseudo PATRIOTISMO, ela teria um publico mais fiel com a F1.

 Button, no alto, e Hamilton, bela imagem, viu Galvão!

Mas nem tudo é critica hoje, como é bom ver uma corrida movimentada e cheia de alternativas. Espero que esse ano continue assim, porque, se não o ano seria dos mais monótonos do mundo! Já que o nosso fenômeno, em quatro provas, ganhou três e chegou em segundo na que não ganhou.

 Festa merecida!

Até o GP da Espanha