domingo, 14 de março de 2010

GP do Bahrein


Bom, agora sim! Início de temporada na F1, para quem é viciado nela, é hora de aproveitar e curtir a nova temporada.

Iniciando pelos treinos classificatórios – eu não vou comentar treino de sexta porque nem sempre representa a realidade para os GPs – eu achei a pole do Vettel muito boa, isso mostra que ele é um piloto extremamente talentoso e tem tudo para ser um grande campeão. Gostei muito do treino do Felipe, classificou na frente do Alonso e na primeira fila, mostra que está ótimo para 2010, pelos comentários colocam-no no mesmo nível do espanhol, eu acho que não, não sei se o limite do Massa é esse, mas se quiser vencer o companheiro terá que melhorar, mas é detalhe. Destaque também para a classificação do Kubica e do Sutil entre os dez melhores.

Quanto a corrida eu confesso que esperava mais emoção, mas isso pode ser questão de tempo até as equipes absorverem esse novo regulamento e tirar o melhor que se pode dele.
A vitória de Alonso foi relativamente tranqüila, ganhou a segunda posição do Felipe na largada e contou com um problema na Red Bull de Vettel para ganhar a primeira posição, aposto que se não fosse pela perda de rendimento o alemão teria vencido, mas corrida tem dessas, vale um destaque para ele, pois mesmo com problemas ainda garantiu a quarta posição.

Dos brasileiros, o Massa foi muito bem, fez uma corrida tranqüila e garantiu o segundo lugar, conhecendo a Ferrari só mesmo um problema para tirar uma vitória do piloto que está na frente, e essa é a grande questão para o Felipe, tem que fazer de tudo para estar na frente do companheiro no final das corridas, o que não é fácil, mas é a única forma de conquistar alguma coisa. O Rubinho fez uma boa corrida com as possibilidades que tem, infelizmente eu vejo que o trabalho dele na Williams deve ser mais em médio prazo, talvez para 2011. Quanto ao Senna e ao Di Grassi é difícil, terão um ano terrivelmente complicado, as equipes mesmo melhorando muito ainda ficam atrás das demais.

Algumas coisas me chamaram atenção, o campeão Button tem que melhorar muito ou vai passar o ano todo tomando um banho do Hamilton – que eu considero um excelente piloto e tem uma estrela tremenda – e isso não será nada interessante para ele, e uso o mesmo pensamento para o Webber. Vi um Schumacher bem quietinho, eu estou certo de que a readaptação não é fácil, mas aposto que em breve ele estará andando o que se espera dele e apostem que ele já sentará com Ross Brawn para direcionar o desenvolvimento da Mercedes. A Lotus está longe de uma performance que a coloque como a velha Lotus, mas o carro se mostra muito mais confiável que as demais estreantes, já é um passo na frente, terminando a prova com seu dois carros e um dele na frente da Toro Rosso de Buemi.

Para terminar, eu aposto em uma melhora em McLaren e Mercedes ao longo da temporada, pela corrida Red e Ferrari são favoritas, mas resta esperar para ver se esse será até o final da temporada ou não, eu torço, particularmente, para que não, pois minha torcida não é por algum piloto em específico, mas sim por disputas cada vez mais acirradas e emocionantes!

E que venha, daqui duas semanas, o GP da Autrália!

Até o próximo post!