segunda-feira, 17 de maio de 2010

GP da Monaco – Montecarlo 2010


Queridos amigos, eis que a preocupação da galera não atrapalhou tanto os treinos classificatórios como se imaginou. Surpresa mesmo só o Kubica, que está pilotando DEMAIS, e o Alonso dando um encontrão no muro. Red Bull na pole já não é novidade.

Na corrida uma bela largada de Vettel, passando o Kubica, e do Rubinho, passando as duas Mercedes. Logo na primeira volta o Hulk fez jus ao nome e deu uma bela pancada no muro no meio do túnel. Esse fato fez com que o Alonso tivesse uma enorme vantagem pois trocou os pneus enquanto estava em bandeira amarela e isso o colocou atrás de todos mas já com a troca feita, e não precisou trocar mais, por isso o belo desempenho e sua posição de chegada na 6ª colocação.

 Largaram!

Quero destacar o desempenho do polonês, ele está enchendo os olhos desse que escreve, não tenho dúvidas que é o grande piloto da temporada até agora, pois o que ele tem feito com sua Renault é incrível! Em Mônaco ele deixou Ferraris, Mercedes, McLarens e uma Red Bull para trás na classificação e na corrida só atrás da equipe que ‘dá asas”. Muito falam dele na Ferrari para 2010, eu não sei se seria a melhor opção para ele, como eu acho que para o Felipe, definitivamente, não é! O Massa precisa tomar cuidado pois a carreira dele na Ferrari está indo no caminho do que foi a do Rubens. Mas voltando ao Kubica, se ele for para qualquer grande equipe é por pura justiça!

 Rubert Kubica e sua Renault

 Kubica e o seu mais que merecido troféu

Quando aos brasileiros, o Di Grassi levou reclamação do Alonso por brigar pela posição no início da prova, bom, eu acho que o Alonso não entendeu que é um campeonato mundial de F1, e não um campeonato Fernando Alonso. Se o Alonso acha que está disputando o título, ele está o fazendo contra todos, para vencer, tem que vencer de TODOS e não só dos adversários diretos, não tem que ter favorecimento NENHUM! Se fosse um retardatário, tudo bem, mas era disputa de posição e o Di Grassi fez o que tinha que fazer, parabéns! E para a Virgin, um ponto já deverá ser comemorado como um título.

 Alonso ultrapassando a Virgin

O Felipe fez uma boa corrida, sem correr riscos, bom para somar pontos, porém eu tenho certas dúvidas do desempenho da Ferrari em pistas mais rápidas.
O Rubinho vinha em uma boa corrida, mas a suspensão ou o pneu o deixou na mão. Virou passageiro e bateu feio, sorte é que foi em Mônaco.
O Bruno está penando com essa Hispania, é triste ver esse carro na pista.

Dois pontos que eu queria abordar. A McLaren está de brincadeira? Como deixar a tampa da entrada de ar no carro do Button? Isso é coisa que se faça? Tirou a possibilidade do seu piloto manter a liderança do campeonato. E a ultrapassagem do Schumacher no Alonso. Sei, está na regra que não pode, mas foi o lance mais emocionante da corrida, junto do atropelo do Trulli no Karun. Agora, eu acho que a FIA deixa a F1 muito cheia de coisinhas, isso, ao meu ver, atrapalha demais, eu sou dos que defende uma F1 mais competitiva, e não só no nível dos carros, mas nas atitudes dos pilotos. Hoje ninguém pode fazer nada, já vem punição, eu acho isso ridículo, em alguns casos sim, mas a maioria é excessiva.

 Button e sua McLaren "sufocante"

Por fim o que eu já apontava, Red Bull deu mesmo asas aos carros, Webber em um ótimo momento e o Vettel vindo logo atrás. Já são líderes, será que vão sumir na classificação? Olha tirando problemas que o Vettel teve em, pelo menos, três corridas, ele já estaria chegando nos 100 pontos.

 Webber comemora ao sair de sua Red

Notem que eu não falei no Hamilton, pois é, discreto até demais!

É isso, que venha Turquia!