Meus amigos, eu não postei uma prévia com minhas opiniões da pré-temporada, como faço de costume, pois a mesma me pareceu muito pouco conclusiva, então deixei para o post da primeira prova da temporada.
Infelizmente a abertura foi adiada por problemas políticos na região do Bahrein, e torço para que as coisas se resolvam e fiquem em paz por lá.
A abertura ficou para o famoso circuito de Albert Park em Melbourne, Austrália, já conhecido por outras tantas aberturas de temporada.
Foto oficial dos pilotos de 2011
Nos treinos, de cara fiquei impressionado com a diferença de tempo entre as equipes, mais especificamente, entre a Red Bull e as outras. A classificação parece que foi muito tranqüila para Vettel e suas “asas”, literalmente, voarem sem preocupação. Hamilton fez um ótimo trabalho, colocando sua Mclaren em segundo e Fernando Alonso, parece levar a Ferrari – que mais um ano fez um carro “quadrado” – nas costas, no braço, vide a diferença entre ele e seu companheiro.
Na corrida, um verdadeiro passeio de Vettel e uma prova tranqüila de Hamilton, dos dois para trás um Grande Prêmio movimentado e interessante, com muitas paradas nos boxes e algumas ótimas surpresas.
Largaram!!
Quanto aos brasileiro, que agora são apenas dois, o Massa foi, com já está virando sua característica, burocrático tirando ter segurado o Button por algumas voltas, defendendo sua posição com competência, porém o restante da prova nem se viu o “Zaca”. Já o nosso Rubinho fez uma corrida bem movimentada, sendo protagonista de vários lances emocionantes, ultrapassagens, saída de pista e uma batida com o alemão Nico Rosberg, que, na minha opinião, o brasileiro deu uma “pequena” exagerada, mas é um lance que acontece em corrida. A impressão é que a Williams tem um carro bom podendo fazer boas corridas e, talvez, beliscar algum pódio.
Felipe Massa e Jenson Button
Rubens Barrichello e sua Williams
Meus destaques para essa primeira prova ficam a cargo do russo Petrov, que levou sua Renault para a terceira posição, em uma prova quase sem erros. Destaque número dois vai para a equipe Sauber, que parece ter feito um bom trabalho, com um carro bem competitivo e tem dois pilotos promissores. E, destaque número três, vai para o genial Sebastian Vettel, eu sou fã da competência e talento desse garoto, simplesmente espetacular o seu final de semana, não deu chances para os adversários nem para o azar.
Vitaly Petrov e sua Renault - Lotus
Sergio Peres e sua Sauber - Ferrari
Sebastian Vettel e sua Red Bull
Me desculpem pelo post pouco inspirado, mas é inicio de ano, com o passar da temporada eu vou empolgar junto com a mesma.
Espero que estejam gostando dos posts históricos do meu amigo Roberto Brunherotto, eu estou devendo alguns meus, mas logo virá.
E que venha a Malásia, apesar da hora, 5 da manhã!!!!
Até lá!