Caros amigos, estive fora do Blog nessas duas ultimas corridas. Pois é, o ano está corrido e os problema pessoais acabam atrapalhando, mas cá estou de volta.
Nos treinos uma surpresa e um anúncio do que seria a corrida, Lewis Hamilton entre as Red Bull. Eu sou fã declarado desse piloto que, para mim, é um fenômeno! Rápido e não tem muitos rodeios, vai lá para fazer o que deve fazer, correr e dar espetáculo.
Na corrida, uma bela largada do piloto inglês assumindo a ponta e outra bela largada do Massa, mas acabou atrapalhado e caindo para o sexto lugar atrás do Rosberg. Quem também largou bem foi o Kobayashi que logo, na primeira volta, estava em décimo segundo.
E lá vão eles!!!
Falando no Kobayashi, acho que a Claro deve pagar altos valores para a Globo falar bem do Perez, pois a cúpula de apresentadores da emissora puxa o saco do mexicano que é uma beleza. Ele é rápido sim, mas larga sempre mal e não tem um bom desempenho em corridas como o companheiro de equipe. Outro ponto é, o Koba está na Sauber porque mostrou serviço, foi contratado por seus méritos, e não porque trouxe dinheiro, o que infelizmente parece ser essa a máxima do esporte hoje, o talentoso é o que “rede” mais $$$$.
Koba, o "Mito"... anda muito!!
A corrida foi cheia de alternâncias e ultrapassagens, não só nas paradas para troca de pneus, mas na pista, só como exemplo as ultrapassagens do Button e a magistral ultrapassagem do Hamilton no Alonso, simplesmente fantástica!
Lewis Hamilton, sensacional prova!
Fora o vencedor, meu destaque hoje vai para a corrida de Felipe Massa, combativo, andando no limite, ultrapassou, segurou o Vettel, fez o que pode para se manter em quarto lugar, mas, como de costume, a Ferrari pisou na bola novamente fazendo seu piloto perder a posição nos boxes e acabando em quinto na prova. Mas, mais que a colocação vale o espírito guerreiro que o piloto mostrou durante a mesma. O porém, é o que eu falo desde o ano passado, o Massa ainda é jovem, mas, se tem ambição de ser campeão, tem que abrir mão do status de estar na Ferrari e procurar uma nova solução para a carreira, a escuderia o trata como segundo piloto de forma descarada e não dá para ficar esperando a circunstância o fazer primeiro piloto da equipe. Escrevo isso porque li que a Ferrari o confirmou para 2012, uma pena, na minha opinião.
Vettel e Massa
O GP da Alemanha foi uma corrida gostosa de ser ver e semana que vem tem Hungaroring.
Alonso e Webber
Para finalizar, meus lamentos pela perda do genial Sid Mosca, grande pintor de capacetes com reconhecimento mundial. Uma grande perda para o esporte e para a arte.
Festa de Lewis Hamilton
Até a Hungria!