segunda-feira, 1 de agosto de 2011

GP da Hungria - Hugaroring 2011

Caros Amigos!

Mais um GP da Hungria, 25º da história, se não me engano. Hungaroring me faz lembrar de 1986, e aquela espetacular ultrapassagem do Nelson Piquet na curva 1, por fora no Ayrton Senna. A manobra foi classificada pelo gênio, Jackie Stewart, como: “foi como fazer um looping com um Boeing 747”. Mas o melhor de tudo isso, é ter visto isso AO VIVO.


Nos treinos o equilíbrio que se dá no momento atual do campeonato, com Vettel arrancando mais uma pole no ano mas, seguido de perto por Hamilton e Button. A boa surpresa foi a quarta posição de Massa, na frente do Alonso. E o Rubinho, mantendo a média...

Na corrida, uma largada com pista úmida, o que fez da mesma muito movimentada, azar do Massa que ficou encaixotado, fazendo perder algumas posições. Vettel manteve a ponta com Hamiltom e Button atrás. As primeiras voltas foram bem agitadas com as Mercedes tomando a frente das Ferrari e posteriormente as perdendo, mas vendo caro as posições.

 E lá vão eles!!

Ao longo da prova o que se viu foi uma grande movimentação, ultrapassagens, rodadas, escapadas e até a Renault do Heidfeld pegando fogo!

Hoje o Hamilton deu uma de Mansell mais uma vez, liderava, rodou, voltou perigosamente, foi punido, partiu para uma estratégia errada e acabou na quarta posição, saiu no lucro por tudo que aconteceu, mas vale ressaltar que, o Lewis anda demais!

 Roda a roda, disputa espetacular! Hamilton e Vettel

O Alonso também teve um dia movimentado, escapou algumas vezes, também fez uma estratégia meio equivocada, mas como tem um “largo” do tamanho da Lua, acabou indo ao pódio. Seu companheiro de equipe teve uma bela e movimentada prova, ultrapassou o Rosberg três vezes, mas acabou ficando em sexto lugar, o Felipe está andando bem porém, falta uma certa dose de sorte.

O grande destaque foi o vencedor, Button, venceu uma corrida com a sua cara, errou menor, aproveitou de uma estratégia vencedora, soube poupar seu equipamento e venceu com sobras seu segundo GP no ano. Foi assim que ele se sagrou campeão do mundo em 2009.

 Button, o grande vencedor!

E o Vettel segue ainda mais líder com esse belo segundo lugar. Grande corrida também!

Uma bela corrida, das que dá gosto de se ver!

 A McLaren incentiva a esportividade, deixa seus pilotos brigarem por posição.

Como disse Galvão, o Chatão, a F1 entra de férias e daqui um mês retoma com o GP de Spa-Francorchamp, um dos últimos templos sagrados do automobilismo na atual F1.
 Festa dos vencedores!