Caros amigos!
Estou de volta para o post do GP de Monza, sempre esperado e aclamado por todos que são fãs de Formula 1.
Nos treinos Vettel fez mais uma pole, o garoto está mesmo fazendo toda a diferença no ano, claro que a Red Bull tem um carro espetacular, porém, Webber nem chega perto.
Na corrida uma largada daquelas, confusão, batidas carros importantes fora! Isso é Monza! Corridas de recuperação, ultrapassagens, alternativas e muitas disputas!
Lá vem eles!
Vamos direto para os destaques. Vettel, já tinha dito que ele seria Bi tem alguns posts, mas o garoto é mesmo genial! Fenomenal e está impecável! E ainda fez os “tifosi” ficarem da cor da Ferrari de raiva ao ultrapassar Fernando Alonso. Merece muito e, Schummy, cuidado que pode estar pintando a quebra dos seus recordes, será?
Vettel! Sensacional!
Destaque para a grande corrida do Jenson Button, sempre constante, buscou um sempre combativo Alonso e garantiu seu lugar no pódio. Uma curiosidade do Jenson é que ele é dos raros pilotos que chegam de mansinho na F1 e vão crescendo, teve sua grande chance e agarrou, foi campeão, agarrou a proposta da McLaren e desde o ano passado vem fazendo belos campeonatos e ganhando corridas. Mais adiante vocês saberão o porque falei isso.
Jenson Button
Outro destaque não vai para um piloto em específico, vai para uma disputa que foi sensacional, de alto nível, Schumacher x Hamilton. Eu acho os dois pilotos fabulosos, fenomenais e com uma combatividade incrível, o alemão mais comedido, mais calculista, mas que vende muito caro uma disputa e o inglês é daqueles que enche os olhos com sua agressividade, destempero e, até, certa inconseqüência. Mas alguns “entendidos” o criticam por dar o show que o VERDADEIRO fã quer ver. Foi impressionante ver como a Mercedes anda em retas, nem com a asa aberta, no vácuo e empurrado pelo Kers o Hamilton conseguia chegar para passar, mas depois de tanto tentar conseguiu. Isso é que o apaixonado pelo esporte quer ver, e não um monte de baboseiras narradas segundo interesses de não sei quem, pior é que a imprensa “especializada” vai toda atrás dessas ladainhas enganosas.
Schumacher X Hamilton, disputa espetacular!
Bom, vamos ao ponto onde quero chegar. Eu estou totalmente decepcionado com a imprensa “especializada” em Formula 1 daqui. Estou cansado de ler comentários tendenciosos que não retratam a verdade do esporte e criam expectativa nos “patriotas” de plantão de que vamos ter um piloto campeão ou um sul-americano qualquer. Eu também torço para o Rubinho, para o Bruno, mas nunca serei irresponsável em dizer que eles são pilotos geniais como um Vettel, Alonso, Schumacher, Hamilton ou um destemido como o Kobayashi. São bons pilotos que podem ser campeões sim, mas circunstancialmente. O grande piloto não pede passagem, chega como um FURACÃO como TODOS esse que eu mencionei anteriormente. Vettel estreou marcando pontos pela BMW, ganhou corrida com a Toro Roso, Alonso estreou na Minardi e colocava 2 segundos no companheiro de equipe e marcou pontos (feito comparado a marcar pontos com a Hispânia), Schumacher nem se fala, classificou uma Jordan em 7º em Spa (como se fizer a mesma coisa com a Lotus Malaia), Hamilton estreou com um 3º lugar e venceu a primeira corrida na sua sexta participação da carreira, Kobayashi estreou no Brasil dando um baile no Button o segurando por várias voltas e já marcou pontos na segunda corrida e NÃO herdou várias posições... e nem com todo talento tem lugar em uma grande equipe. Sabem qual foi o ultimo piloto brasileiro a fazer isso na F1? Ayrton Senna. E isso tem 28 anos, quando ele pilotou uma Toleman e fez chover! E ele, no lugar do sobrinho depois do GP de ontem, não diria que estava feliz, diria que chegou em 9º, que o objetivo dele seria correr para ganhar a próxima corrida. Quem se contenta com pouco tem pouco e acredita em estórinhas.
Não quero ser repetitivo mas PASSOU DA HORA DE REVERMOS A ESTRUTURA DO AUTOMOBILISMO NACIONAL! Se queremos ter, novamente, campeões na F1, vamos deixar quem tem TALENTO disputar os campeonatos e ter os patrocinadores e não os que compram a felicidade com dinheiro mas tem um verdadeiro talento para ficar de papo para o ar sem fazer nada...
Festa dos vencedores, mas onde está o Webber?
E que venha Cingapura!