segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GP de Cingapura - 2011


Caros amigos!

Esse post será um pouco diferente dos costumeiros. Comentar sobre a corrida me parece secundário diante de tanta hipocrisia que eu li por aí.

Vettel já é campeão. PONTO.

O que eu quero comentar é sobre o acidente de corrida envolvendo o Massa e o Hamilton. Primeiro quero deixar minha opinião, são dois piloto que estão em categorias de talento diferentes, há um abismo entre o talento de um e do outro, Lewis é fenômeno, o Massa é um bom piloto, só. Segundo, que é muita contradição criticar tanto o inglês, pois se nada acontece nas corridas, as corridas são chatas, se um piloto passa “por cima” de um lerdo, o cara é inconseqüente, acho que a Globo deveria encomendar uma pesquisa com os VERDADEIROS fãs de F1 para ver o que eles preferem, ver o trenzinho sem ultrapassagem ou o cara indo para cima sem medo e passar custe o que custar? É hipocrisia criticar a forma de Hamilton pilotar porque o “queridinho” dos brasileiros na F1 pilotava de forma até mais agressiva e inconseqüente. O Senna era o que? Um Lord nas pistas? Acho que não. 

 Tá aí o Hamilton furando o pneu do Massa de "propósito"...

Também é hipocrisia criticar as atitudes dos outros pilotos como o Kobayashi e o Vettel o foram, e não criticar da mesma forma quando um brasileiro faz a mesma coisa. Se não me engano, no Japão em 2008 o Felipe Massa jogou o carro para cima do Hamilton, o fazendo rodar e voltar em ultimo, e NINGUÉM falou NADA!!! Estavam disputando o título, e ontem não era disputa de NADA, apenas posição. Agora, Sr Felipe Massa, se o Sr estivesse disputando um belo campeonato, brigando por vitórias, eu até te daria razão em procurar o Hamilton e dizer: “Good Job, ahhnnn??!!”.

Pois é, eu te pergunto a mesma coisa Massa: “Good Job, ahhnnn??!!”, que belo trabalho o Sr anda fazendo na Ferrari, sempre atrás do Alonso, sempre reclamando aqui, reclamando ali, e a culpa da sua falta de competência é problema dos outros?

Outro ponto que me deixa desanimado é essa cretina insistência em querer vender pilotos brasileiros como grandes pilotos e futuros campeões. Olha, isso é propaganda enganosa, circunstancialmente pode acontecer, mas, para ser franco, não acredito. O Bruno Senna chegar em 15º com uma Renault é muita incompetência, é como ser a pior equipe, pois atrás só as novatas que ainda precisam evoluir muito para serem médias. Mas vão dizer que chegou na frente do Petrov, nossa que GRANDE FEITO! O Russo conseguiu o feito de chegar atrás do Kovalainen com a Lotus, equipe que tem ainda muito chão para crescer.

Para não ser injusto, ainda o melhor brasileiro é o Rubinho, mas está no final da carreira, no limite, não sei se ele terá um carro vencedor nas mãos novamente. Pouco provável.

Mas quanto ao campeonato, ele está sendo, inteiramente dominado pelo melhor piloto e melhor carro, ou seja, melhor conjunto, justo. Vettel Bi-campeão de F1. 

 Os merecidos vencedores

 O Vettel tem motivos para sorrir à toa!

Até o Japão!!