Caros amigos!
Depois de me ausentar do GP de Abu Dahbi, cá estou novamente para fechar a temporada.
GP do Brasil é mesmo especial, Interlagos é uma pista fantástica (eu acho que era mais no traçado original), essa expectativa de chove, não chove é um grande barato!
Hamilton homenageando Ayrton Senna.
Nos treinos deu a lógica, destacando um excelente trabalho do Bruno Senna e do Rubinho, nono e décimo segundo, respectivamente. E claro, Vettel recordista de poles em uma temporada, só 15!!!
Vettel, campeão e recordista!
A corrida foi bem sem graça, nenhuma emoção tirando a, magistral, ultrapassagem do Alonso no Button no Laranjinha, surreal! E a bobagem que o Senna fez ao tentar espalhar para cima do Schumacher. Nesse lance, até Galvão acabou concordado, meio contrariado, com a punição, mas ela foi merecida. O que eu acho é que o Bruno não tem ritmo nem tática de corrida, ele anda bem, nos treinos, na hora que coloca o povão do lado ele acaba se perdendo, não era hora de brigar com um piloto osso duro como o alemão, seria mais inteligente deixar ele passar e depois tentar dar o troco. Falo isso porque estragou a corrida, caiu lá pra trás e, como já virou hábito, ficou brigando com as Lotus Malaias...
E lá vem eles!
Alonso, já na frente do Button.
Vitória de Mark Webber, um premio para quem não fez muita coisa na temporada, e um problema meio suspeito do companheiro, não acham? Acredito que o Burti matou a charada.
O vice do Button foi mais que merecido, ele se adaptou perfeitamente às novas regras, pilotou demais e, não sendo pelo Vettel, bateria um Webber com o melhor carro.
O momento mais emocionante, para mim, foi a homenagem ao Nelson Piquet, espetacular ver ele andar com aquela Brabham BT49C de 81, eu era muito pequeno quando, brincando na sala de casa, meus pais e meus tios acompanhavam aquela corrida sofrida do título. Eu não entendia nada daquilo, mas já curtia aqueles carros lá correndo. Foi uma tarde de domingo espetacular! Aposto que muitos também recordaram de coisas boas ao ver aquele carro branco e azul desfilando em Interlagos hoje. Rivalidade de lado, eu sou um grande fã do Piquet, comecei a vibrar e torcer com as vitórias dele, até porque a primeira temporada que eu acompanhei inteira foi 86. Mais que justa a homenagem, um dos gênios do automobilismo, um grande vencedor! Parabéns Nelsão!
Nelson Piquet
O ano foi perfeito para o Vettel, e a temporada foi espetacular, muitas ultrapassagens, apesar do domínio do alemãozinho, teve SIM emoção, que o diga Hamilton e Massa...
Vale ressaltar que pode ter uma despedida nessa corrida, Rubinho pode ter feito a sua ultima corrida, eu torço para que não, que ele assine com a Renault ou Williams e que corra mais um ano, até Schumacher torce por isso!! Mas se não, Rubinho, você é um gigante! Valeu muito todos esses 19 anos!
Rubens Barrichello
E que venha 2012!!! Mas antes vou postar algumas colunas históricas.
Festa para os grande campeções de 2011!