segunda-feira, 14 de junho de 2010

GP do Canadá – Montreal


Mais uma vez eu perdi os treinos, desta vez eu não posso culpar o horário por isso, mas como também sou músico, um compromisso musical não me deixou acompanhar.
A surpresa do treino foi a má colocação do Schumacher e, de certa forma, a Mercedes não teve um bom final de semana. 

 Largada!

Na corrida uma largada confusa para o Massa e o Liuzzi, sem embolaram na curva 1 e continuaram embolados até o final da curva 2, pior para o piloto da Ferrari que teve que trocar o bico e teve a corrida comprometida. Disconcordo com as declarações dele dizendo que poderia chegar entre os três primeiros, bom carro tinha, pois seu companheiro chegou, mas bater o mesmo é outra história. Parece-me que o Felipe está muito satisfeito com a renovação de contrato com a Ferrari, como garantiu a “sobrevivência” na equipe pode ter dado aquela “relaxada” e continuar andando atrás é tudo que Don Fernando Alonso quer. Tem que tomar cuidado, a não ser que seja isso mesmo que a Ferrari queira.

 Massa e Liuzzi no enrosco

De certa forma a corrida foi tranqüila para a dupla da McLaren, apenas com Alonso incomodando de início, mas do meio da prova para frente a Ferrari já não acompanhou a dupla das flechas de prata, que, literalmente, estão dois foguetes no momento do campeonato. Só faço uma ressalva que, a McLaren, nitidamente, mandou o Button segurar a onda no final da prova, o que eu não concordo. Se a equipe quiser priorizar um dos pilotos que seja o que está mais rápido e não o que está na frente, pois era evidente a melhor condição do piloto campeão de 2009.

 Hamilton, o grande vencedor do final de semana

Noto que o energético que dá asas azedou, claro que ainda é cedo para dizer que a McLaren é disparada a favorita e que a disputa estará apenas entre seus pilotos, mas sinto que a Red precisará se fortalecer, e trabalhar muito para voltar a condição de absoluta que tinha no início da temporada, em duas corridas a McLaren chegou e passou. Tem que abrir os olhos!

 Jenson Button, olho nele!

Quanto aos brasileiros, foi a corrida dos péssimos. Rubinho em péssimo quarto, Massa em péssimo quinto, Di Grassi em péssimo nono e o Bruno em pessúltimo. Foi uma corrida para os brasileiros esquecerem. Ah, e para o Schumacher também, que estratégia equivocada a dele em colocar pneus moles para o final da prova, acho que o Ross deve ter ouvido um "pouquinho" o alemão reclamando.

Mas a corrida foi muito interessante, bem movimentada com acidentes, ultrapassagens – e que bela manobra do Button para cima do Alonso – e muitas alternativas. É ótimo ver a velha pista em Montreal de volta, onde já vimos tantos gênios e suas proezas incríveis como a do Gilles Villeneuve em 81, pilotando por várias voltas com o bico tampando sua visão e chegando, sem o mesmo, em terceiro. Já no nosso Petrov aprontou tanto que conseguiu a proeza negativa de chegar atrás da Lotus do Kovalainen.

Saudoso Gilles Villeneuve, the show man!

 Festa dos vencedores! Olhem! O Ron Dennis sorri!

E até o GP da Europa em Valência!